Manter uma boa saúde bucal por meio da escovação, uso do fio dental e consultas regulares ao dentista é importante para todas as idades. No entanto, à medida que o tempo passa, os dentes inevitavelmente tendem a escurecer devido a diversos fatores, incluindo efeitos colaterais de medicamentos, tratamentos médicos, tabagismo, traumas dentários, consumo de certas bebidas como café e vinho tinto, além do processo natural de envelhecimento. Todos esses elementos podem afetar o esmalte dental, tornando as camadas mais escuras mais visíveis. O tipo de tratamento clareador necessário dependerá do tom atual dos seus dentes e do resultado desejado.

Quais opções de clareamento estão disponíveis para mim?

Quando se trata de clareamento dental, existem várias opções à sua disposição, cada uma com suas vantagens:

Produtos de Venda Livre: Esses produtos, como pastas de dente clareadoras, tiras, canetas e miniescovas, são práticos e acessíveis. No entanto, os resultados podem variar e podem levar de semanas a meses para se tornarem visíveis.

Clareamento em Casa: Os kits de clareamento dental para uso em casa envolvem o uso de um gel clareador aplicado por meio de moldes personalizados, seguindo um cronograma estabelecido pelo dentista. Resultados geralmente aparecem após algumas semanas, normalmente entre três e quatro, desde as primeiras aplicações.

Clareamento no Consultório: Este tratamento é realizado no consultório odontológico e oferece resultados mais rápidos devido ao uso de géis clareadores com concentrações mais elevadas. No entanto, é a opção mais dispendiosa e deve ser realizada por um profissional de saúde bucal.

É importante discutir a sensibilidade dentária após um tratamento de clareamento com sua equipe odontológica, e eles podem aconselhá-lo sobre como minimizá-la.

Como Manter Seus Dentes Brancos

Após o tratamento de clareamento, você pode seguir algumas dicas para manter seus dentes brancos:

  1. Mantenha uma rotina de higiene bucal eficaz, incluindo escovação, uso de fio dental e enxaguante bucal para remover placa e tártaro.
  2. Utilize uma pasta de dente clareadora avançada.
  3. Consulte seu dentista sobre a possibilidade de realizar tratamentos adicionais de clareamento, se necessário.

O diálogo com seu dentista é fundamental para determinar a melhor abordagem de clareamento dental para atender às suas necessidades e expectativas.

Últimos Posts

Acompanhe abaixo os últimos posts escritos pelo nosso time

Traumatismo dentário

O traumatismo dentário deve ser sempre considerado uma emergência e tratado imediatamente para evitar dor, facilitar o reposicionamento dos dentes deslocados e melhorar o prognóstico

Leia mais >>

Anestesia no tratamento de canal

Tratamento de canal dói mesmo com anestesia? Não, não existe razão para preocupação. Apesar dos preconceitos difundidos sobre as visitas ao dentista e a possível

Leia mais >>

Língua presa

A anquiloglossia, mais conhecida como língua presa, é uma condição em que o frênulo lingual, a estrutura abaixo da língua, é mais curta do que

Leia mais >>